EB 1/JI Parrinho Comemora o Dia do Pijama



 
     A EB 1/JI do Parrinho celebrou no passado dia vinte o Dia Nacional do Pijama e aproveitou também para assinalar o Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança que se comemora na mesma data. Esta foi uma iniciativa que assumiu não só uma vertente lúdica, mas também educativa e solidária.

     Nos dias anteriores, as educadoras e os professores leram a história “A aranha delicada”, uma deliciosa história sobre a importância da amabilidade na nossa vida e, com a ajuda dos pais, as crianças, montaram A Casa dos Pijamas que os familiares e amigos ajudaram a encher com moedinhas.
     No dia vinte, as crianças apresentaram-se de pijama na escola, para sensibilizar a comunidade para a causa “Uma criança tem direito a crescer numa família” e, sob orientação dos docentes, as crianças realizaram uma coreografia enquanto cantavam o Hino da Missão Pijama.
     Foi um dia muito feliz para todos porque, além de se terem divertido, as crianças da EB 1/JI do Parrinho puderam ajudar outras crianças que, infelizmente, estão afastadas da sua família.