Cerimónias da Entrega dos Diplomas/Prémios na Casa da Criatividade

      No passado dia 6, celebrou-se na Casa da Criatividade o já tradicional Dia do Diploma do Agrupamento, relativa ao ano letivo 2014-2015, cerimónia que decorreu em dois momentos distintos.
    Na primeira cerimónia, pelas 18h 30m, distinguiram-se os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do Agrupamento, nomeadamente, os que integraram o Quadro de Mérito e Excelência. Relembramos que o Quadro de Mérito premeia ações meritórias praticadas dentro ou fora da Escola, enquanto o Quadro de Excelência reflete, exclusivamente, o resultado das avaliações obtidas no final do ano letivo. Num dos momentos da cerimónia foram também entregues prémios aos alunos que se classificaram nos primeiros lugares de alguns concursos, nas áreas da Língua Portuguesa, das Artes Plásticas e da Música.
      Já a segunda cerimónia, que teve início às 21h 30m, destinou-se aos alunos do Ensino Secundário, nomeadamente, aos que concluíram o 12º ano, aos que integraram o Quadro de Mérito e Excelência, aos alunos que integraram o grupo de teatro “Lua Nova” e aos primeiros classificados no concurso do "Melhor Escritor". A cerimónia finalizou com a atribuição dos prémios de Melhor Aluno dos Cursos Científico-Humanísticos e dos Cursos Profissionais. O primeiro foi atribuído à aluna Carla Maria Rodrigues Miguel, do Curso de Ciências e Tecnologias, e no segundo foi distinguido o aluno Ricardo Joel Ferreira Costa, do Curso de Mecatrónica Automóvel.
        Ao longo destes dois momentos, os presentes foram brindados com a brilhante atuação das alunas vencedoras do Concurso “Talentos Musicais”, nomeadamente Sofia Marques Pinto Silva e Rita Pinto Ferreira, na primeira cerimónia e Francisca Cruz Abelheira e Cátia Santos Almeida, na cerimónia da noite.

      Deixamos os votos de que prossigam as novas etapas das suas vidas com empenho e perseverança, esperando que os ensinamentos adquiridos nas escolas do Agrupamento contribuam para o sucesso da sua vida futura.