A amizade
No âmbito das aulas de Educação Sexual, designadamente na área temática das relações interpessoais, uma aluna escreveu o seguinte texto sobre a amizade:

Ter amigos pode fazer-me sentir mais feliz!

Quando eu estou só, vem sempre alguém perguntar-me o que se passa e se quero brincar com ele. Isso faz-me sentir bem, por saber que alguém se preocupa comigo.
Às vezes zango-me, mas fico sempre com a sensação que, no fundo, não estou zangada.
Uma amizade é feita de brincadeiras e de muito amor!
Quando chego a casa, pergunto a mim mesma onde é que estaria se não tivesse amigos. Eu não consigo responder a essa pergunta, porque nunca fiquei sem eles.
Os amigos verdadeiros nunca se chateiam na realidade connosco, só ficam um pouco zangados e desiludidos.
Chego à conclusão que a amizade e o amor são a melhor coisa que acontece no mundo inteiro!

Vamos ser amigos?...
 

Beatriz Pinto Lopes
4.º ano A – EB1 do Parrinho