ENCONTRO ERASMUS+

Alunos da EB1/JI do Parrinho viajam até Espanha para um encontro Erasmus+
O programa Erasmus + chegou à EB1/JI do Parrinho com o projeto “Taste of Life” que visa promover hábitos de alimentação saudáveis, estilos de vida ativos e prevenir a obesidade infantil. 
Este projeto, que será desenvolvido ao longo de dois anos, prevê várias mobilidades em que alunos e professores dos países envolvidos se irão encontrar e partilhar experiências. 
Na semana entre 9 e 13 de dezembro, 4 alunos e 2 professores viajaram até à escola de St. Vicenç de Castellet na Catalunha. Ao longo destes dias, realizaram-se diferentes atividades relacionadas com o tema central do projeto, como a prática de diferentes formas de atividade física, degustação de alimentos tradicionais desta província espanhola e partilha de hábitos alimentares na época natalícia, nos diferentes países. 
A semana também esteve repleta de momentos de partilha e amizade entre os alunos e vários professores. 
O programa contemplou ainda uma visita à montanha e à Escola de Montserrat. Nestes dias, o grupo assistiu ao Show dos Gigantes Catalães, aos Correfocs e à Dança Catalã “Sardana” e teveva oportunidade de fazer uma visita guiada a Barcelona. 
A próxima mobilidade, que se realizará em março, em São João da Madeira, também promete uma semana cheia de experiências enriquecedoras e partilhas inesquecíveis.