CÂMARA MUNICIPAL OFERECE GARRAFAS REUTILIZÁVEIS ÀS ESCOLAS

No início do ano letivo 2019/2020, a Câmara Municipal de São João da Madeira distribuiu cerca de 7 mil garrafas amigas do ambiente por todos os alunos das escolas públicas e privadas do concelho. O grande objetivo do projeto é a diminuição da quantidade de plástico e a estimulação do consumo de água pelos jovens. 
As garrafas reutilizáveis oferecidas ao corpo estudantil das escolas de S. João da Madeira são fabricadas num termoplástico resistente, designado de Tritan, livre de BPA (Bisfenol A), tipo de plástico causador de diversas doenças. Dessa forma, sendo leves, resistentes e fáceis de transportar, são uma maneira de incentivar a juventude sanjoanense a reutilizar e a manter-se hidratada. 
Tendo em conta que existem bebedouros instalados pela Câmara nas escolas, acredita-se que esta iniciativa é uma mais-valia para todas as pessoas incluídas no projeto, poupando recursos, incentivando a hidratação e ajudando o planeta. 
Cada vez mais as questões ambientais estão na ordem do dia e projetos camarários como este contribuem para que a população ajude o planeta a salvar-se.

Fontes da notícia aqui, aqui e aqui.

por Beatriz Lopes, 10ºA