UMA AULA DIFERENTE


No âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de Estudo do Meio, os alunos do 3.º ano do nosso Agrupamento, realizaram nos dias 8, 9 e 10 de outubro uma visita de estudo à cidade do Porto, onde puderam visitar a famosa exposição “Corpo humano – A ciência de vida”, na Alfândega, e o Planetário – Centro Ciência Viva. 
Logo pela manhã, os alunos visitaram a exposição do corpo humano composta por mais de 100 órgãos, estruturas ósseas e 8 corpos humanos completos, perfeitamente preservados pelo método da plastinação. Esta visita guiada permitiu aos alunos um conhecimento mais aprofundado da anatomia e funcionamento do nosso corpo. Da parte da tarde, seguiram rumo ao Planetário onde realizaram a atividade “À descoberta de um universo novo”. Aqui, num primeiro momento, visualizaram duas curtas-metragens “Orión, o caçador” e “Vítor à descoberta do Sistema Solar”, seguido de uma observação do sol com telescópio e uma atividade prática experimental de aprendizagem das fases da lua e das estações do ano. 
Com esta viagem à cidade do Porto, os alunos tiveram a oportunidade de explorar caminhos em busca de novos conhecimentos. 
Como é bom aliar a sala de aula ao que se vai passando cá fora! 

 Grupo do 3º Ano