PROFESSOR DOUTOR PEDRO ROSÁRIO NO AGRUPAMENTO JOÃO DA SILVA CORREIA


No passado dia 27 de novembro, o nosso Agrupamento recebeu o Professor Doutor Pedro Sales Rosário, docente da Universidade do Minho que tem liderado a formação de professores sobre Tutorias Autorregulatórias promovida pela Direção Geral da Educação.



No seguimento da publicação do DN 4-A/2016, legislação que introduziu a obrigatoriedade do apoio tutorial providenciado por professores a alunos com historial de retenção, o corpo docente sentiu necessidade de formação nesta área e o Serviço de Psicologia e Orientação diligenciou no sentido de proporcionar aos professores uma ação de formação de curta duração, convidando um profissional de elevada competência e capacidade de comunicação.
Num registo semelhante a uma agradável conversa explorou-se a noção da tutoria como um apoio à aprendizagem que deve assumir-se como um processo interativo, sistemático e significativo para o tutorando.
Foi uma excelente oportunidade para os professores participarem numa sessão que primou pela qualidade, tanto que a grande maioria dos presentes a classificou como muito boa no que à pertinência do tema e interesse dos assuntos abordados diz respeito, bem como quanto à qualidade da sessão.
Ao Professor Doutor Pedro Sales Rosário o nosso muito obrigado pela disponibilidade manifestada desde o primeiro momento e pela riqueza da palestra que nos proporcionou.