Peixeira Traz Prémio na Canastra


         11º Encontro de Ilustração Internacional de Ilustração
      

 Ilustrar é……entrar no mundo da imaginação! É criar os heróis e com eles brincar!



Foi desta forma que a turma do 2º Ano da EB1 de Casaldelo abraçou o desafio lançado este ano, no âmbito do 11º Encontro Internacional de Ilustração e mergulhou no mundo do trabalho da peixeira.
Percorremos as águas da Ria de Aveiro onde o barco moliceiro exibe as suas linhas e cores.
Pegamos na canastra que a peixeira carrega à cabeça. A rodilha alivia o peso do peixe resultado do trabalho árduo da pesca.
Explorando materiais e técnicas, num trabalho de equipa criámos uma peça que integrou um belíssimo painel da Exposição das Escolas.
Sentimo-nos felizes por ter realizado o trabalho e ainda mais felizes por ter ganho o prémio.
Este prémio vai dar-nos a oportunidade de continuar a mergulhar no mundo da arte e da cultura, com a participação num Workshop a realizar na Casa da Música, no Porto.
É um orgulho fazermos parte de uma escola, que tem o apoio e o incentivo da autarquia. As Oficinas da Ilustração são momentos de excelência onde as Bibliotecas Escolares são palco de criatividade e de promoção dos livros, da leitura e da arte.
Um bem-haja, à Junta de Freguesia pela iniciativa “Encontro Internacional de Ilustração” que projeta não só os ilustradores mas os sonhos dos alunos do concelho de S. João da Madeira.
                                                  Alunos de 2º Ano - EB1/JI de Casaldelo