EB2/3 recebe Galardão Eco-Escolas 2017-2018


O Dia das Bandeiras Verdes teve lugar em Pombal a 4 de outubro, na Expocentro, iniciando-se às 9 horas com a Eco-Mostra onde estiveram presentes dezenas de parceiros e proporcionando diversas atividades aos cerca de 4000 participantes.
A EB2/3 do Agrupamento João da Silva Correia não podia deixar de estar presente, pelo que se fez representar por 9 alunos do 2º e 3 º ciclos.
Durante todo o dia vários ateliers, jogos, exposições e atividades diversas estiveram à disposição dos Eco-Estudantes. Os alunos e professores tiveram a possibilidade de observar todos os Eco Códigos das escolas participantes. A tarde iniciou com espetáculos de  bombos “Ribombar”, Floresta D’água – Casa da Criança de Pombal, Hino Eco-Escolas pela Escola Básica e Secundária de Guia de Pombal e a atuação do cantor Paulo Sousa. Por fim, a cerimónia terminou com a entrega do Galardão – Bandeiras Verdes das Eco-Escolas 2017/2018. 
Foi com grande satisfação que recebemos a notícia de que a candidatura da nossa escola tinha sido aprovada, pelo que recebemos pela décima primeira vez consecutiva a Bandeira Verde das Eco-Escolas, que reconhece e premeia o bom trabalho realizado em prol do ambiente e sustentabilidade pela escola e pela comunidade onde está inserida.

S. João da Madeira,12 de outubro de 2018
A Coordenadora Eco-Escola
                                                                  Carla Oliveira