2.º ano da EB1/JI Conde Dias Garcia - 1.º Lugar Municipal no Projeto "No poupar está o ganho"


A turma do 2.º ano da EB1/JI Conde Dias Garcia, do Agrupamento João da Silva Correia desenvolveu, ao longo deste ano letivo, o projeto de Educação Financeira “No poupar está o ganho”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.
Os alunos começaram por visitar o Museu do Papel Moeda e, ao longo do ano, foram realizando as fichas colocadas na plataforma do projeto, ocupando a terceira posição na fase final. Paralelamente, foram concretizando os desafios mensais que foram sendo colocados à turma, cujos temas eram conteúdos de Educação Financeira, entre os quais, diferenciar desejo de necessidade, supérfluo de acessório e vantagens e desvantagens das compras online
O culminar deste projeto foi aceitarem o desafio de participar no concurso final. Fizeram-no com o jogo “Poupar ao comprar”, que tem como principal objetivo alertar os alunos para devermos comparar os preços dos produtos em vários supermercados, de modo a adquiri-los com o menor custo e poupando dinheiro.

Assim, professora e alunos estarão presentes para efetuarem a apresentação do trabalho final numa Sessão Pública, no próximo dia 13 de junho, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, com a presença do Senhor Secretário de Estado da Educação, Prof Doutor João Costa.