A família "Casal' ELLOS"

      Na sexta-feira, dia 19 de maio, pelas 21 horas, a família “Casald’ELLOS”, da EB1/JI Casaldelo, do Agrupamento João da Silva Correia, esteve reunida/unida para encerrar a semana dedicada à Família. Pais, filhos, avós, netos, tios e primos marcaram presença na Escola e com determinação enfrentaram as subidas e descidas, os altos e baixos do trajeto a percorrer, uma caminhada de quatro quilómetros. Nunca pensaram em recuar ou desistir perante os obstáculos que tiveram de ultrapassar!  

     Ao longo da caminhada, palavras se cruzaram, risos ecoaram, gestos se partilharam, num ambiente de grande satisfação e alegria. Munidos de lanternas, enveredaram por caminhos escondidos entre a densa floresta e foi comovente ver o fascínio de todas as crianças que imaginaram estar perante um mundo encantado. A escuridão e os medos foram-se dissipando e os mais pequenos sentiram-se heróis e seguros com o apoio dos pais e colegas que os acompanhavam.

      Foi comovente ver a alegria das crianças apoiadas pela família.

     O tesouro que todos desejavam encontrar naquela aventura, não estava escondido na floresta mas estava na ESCOLA! Foi aí, na Escola, que todos, ainda munidos das lanternas, percorreram o recreio, na escuridão exploraram todos os recantos e encontraram os vários tesouros. Numa verdadeira Caça ao Tesouro todos se sentiam cansados mas felizes.

      Os “ELLOS” fortalecem-se com momentos como este, vividos em FAMÍLIA!


    Um grande bem-haja a todas as famílias desta grande comunidade que é a EB1/JI CASALDELO. Certamente essa será uma noite memorável para Grande Família que é Casald’ELLOS!  Parabéns à ASSOCIAÇÃO DE PAIS!