Viajo nas asas do vento...


      Certeza incerta de que nada perderei... apenas me deixarei levar pelo vento! Tomar novos caminhos que possam ao futuro o passado, mas quero o presente, e apenas o presente vivo!

     Daqui parto com a vontade de saborear novos ventos...uns mais fortes, outros menos...uns trazem lembranças, outros levam...

      Agradeço à lua por dar vida ao mar, à chuva por dar início a um novo brilho, à tempestade por trazer a bonança.

      Penso em fugir sem rumo, sem destino... mas com sentido!

     Planto o que um dia quero colher... organizo estrelas para poder observar constelações... faço (a)parecer o paraíso para um dia ir mais além.

      Desejo não ter asas e poder voar... e ainda que, sendo um pássaro sem penas, possa viajar até onde a minha imaginação me leve!

      Deitar e (re)pousar a cabeça na almofada e seguir a rota que nunca tracei.

      Olho nos olhos firmes e incertos de alguém que algo teme... olho cada vez mais profundo e no fundo de um mundo se fim , vejo um barco que navega à deriva, fazer algo que sempre quis!

      Olhos de sonhadora desejo possuir... mas a realidade ocupou o seu lugar...

      Falo agora em (in)consciência, aquela que te acompanha em cada passo que dê na vida... a voz interior da razão... aquela que, por vezes, pesa de uma maneira insuportável.

      Pensamento invadido por uma palavra, uma simples palavra, causadora de um sentimento tão complexo, de explicação inigualável e quase inexistente ... Sim... refiro-me aquela "coisa" cujo nome é Amor... devastador, por vezes, arrasador...

      Imagino um mundo só meu, intitulo-o de liberdade e, assim, nele ambiciono viver!

      Pinto a minha vida numa tela onde toco e retoco até ficar o mais original... porque cada um de nós traça o caminho que, um dia, a vida tomará!
Sara Rodrigues, 10º D