Internet Segura - 3º ano EB1 Fontainhas



A Internet enquanto ferramenta e recurso é fantástica e sem ela as nossas vidas seriam muito diferentes. Porém nada de bom nos trará, se passarmos grande parte do nosso dia no mundo digital e nos esquecermos de tudo o que nos rodeia.
Na semana de 6 a 10 de fevereiro, o 3º de escolaridade da EB1 das Fontainhas trabalhou o tema “Compras Online – Internet mais Segura”, no âmbito do projeto “No Poupar é que Está o Ganho!”. Reconhecemos e registamos várias vantagens e desvantagens no uso da internet para fazer compras.
As crianças e os adolescentes devem ter muitos cuidados no uso da Internet, devendo respeitar as regras de bom uso. Não devem publicar fotos, nem dados pessoais (morada, telefone, escola,…). Devem manter a webcam desligada. Não conversar com estranhos. Não aceitar amizades de pessoas que não conhecem. Não entrar em sites duvidosos. Não acreditar em tudo o que se vê, nem que se ouve. O papel dos pais deve ser o de recomendar e acompanhar os seus filhos quando estes estão na Internet.
Desta forma, se respeitarmos estas regras estaremos a utilizar a Internet de forma segura. 

 3º Anos A e B Fontainhas