Avançar para o conteúdo principal

A ÉPOCA DE NATAL



      É no fim do outono e no início do inverno, quando os dias são mais frios e as noites grandes, no último mês do ano que chega uma das épocas festivas mais bonitas, o Natal.
     A partir do início de dezembro começamos a ver os enfeites nas ruas; as árvores são iluminadas com luzes, as rotundas com muitas decorações de Natal, as casas com iluminações nas varandas e entradas e pais natais a trepar pelas paredes.
    A nossa escola, através da Associação de Pais também contribuiu para enfeitar uma das rotundas da nossa cidade.
     É altura das pessoas vestirem roupas muito quentinhas, gorros e cachecóis, por causa do frio que faz.
      Dentro das casas também se enfeita, faz-se a árvore de Natal e o presépio, à beira da lareira coloca-se uma meia – de pai natal – para que este, meta lá, os doces que trás junto com as prendas.
        Até que chega a véspera de Natal.
       É a festa da família. Reúnem-se todos e à meia-noite as pessoas vão ao presépio procurar os seus presentes. É com entusiasmo que abrimos as prendas.
     Quem me dera que os reis magos dessem aos meninos pobres pelo menos um presente de seu gosto, porque afinal o Natal é para todos.

João Miguel Dias 3º Ano – Fontainhas

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.