Dia do Diploma

      


     No passado dia 30 de novembro, celebrou-se na Torre da Oliva o já tradicional Dia do Diploma do nosso Agrupamento, relativa ao ano letivo 2015-2016.

As cerimónias decorreram em dois momentos distintos. Na primeira cerimónia, pelas 18h 30m, distinguiram-se os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do Agrupamento, nomeadamente, os que integraram o Quadro de Mérito e Excelência. Relembramos que o Quadro de Mérito premeia ações meritórias praticadas dentro ou fora da Escola, enquanto o Quadro de Excelência reflete, exclusivamente, o resultado das avaliações obtidas no final do ano letivo. Ao todo, o Agrupamento contou com 175 alunos agraciados com estas distinções.




Já a segunda cerimónia, que teve início às 21h 30m, destinou-se aos alunos do Ensino Secundário, nomeadamente, aos que concluíram o 12º ano e aos que integraram o Quadro de Mérito e Excelência. A cerimónia finalizou com a atribuição dos prémios de Melhor Aluno dos Cursos Científico-Humanísticos e dos Cursos Profissionais. O primeiro foi atribuído à aluna Sara Sofia Pereira Santos, do Curso de Ciências e Tecnologias, e no segundo foi distinguida a aluna Cristiana Teixeira Santos, do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde.
Ao longo destes dois momentos, os presentes foram brindados com a brilhante atuação das alunas vencedoras do Concurso “Talentos Musicais”, nomeadamente Leonor Costa e Sofia Fernandes, na primeira cerimónia e Sofia Silva na cerimónia da noite.
A primeira cerimónia contou ainda com um momento teatral, protagonizado pelo Clube de Teatro da Secundária João da Silva Correia “Lua Nova”, que divertiu os presentes com a interpretação das “Lições do Tonecas”.
Na cerimónia final, os presentes foram também brindados com duas atuações de música clássica, Nuno Oliveira ao piano e o dueto Nádia Sousa e Sara Leite ao violino.