Avançar para o conteúdo principal

Uma festa solidária na EB1/JI Conde Dias Garcia

    No dia 19 de novembro realizou-se a Festa do Pijama, na EB1/JI Conde Dias Garcia,atividade destinada a angariar verba para a Associação Mundos de Vida e que teve como slogan: “Uma criança tem direito a crescer numa família".
     Os pais e a professora titular da turma do 2º ano surpreenderam os alunos com várias apresentações: um mix de danças, a leitura da história “A Fada Partiu a Asa” e a leitura de outra história em que se solicitava a intervenção dos espetadores, intitulada “O Cão”.  
    Por sua vez, os alunos também presentearam as suas famílias com a apresentação da canção coreografada do Dia do Pijama, que este ano foi composta pelo cantor Agir.
     Foi um final de tarde em que para aqueles que estiveram presentes o conceito de família adquiriu uma maior dimensão.
     Todos os envolvidos deixam o seu agradecimento às várias empresas que patrocinaram esta festa: Maçã Verde, Padaria Camponesa, Padaria Doçuras de São Roque, Super Talho da Estação, Talho Tomás e Filho e Mr. Pizza.
   

Mensagens populares deste blogue

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.


3º ano da EB1/JI de Carquejido - 1º lugar no projeto "No poupar está o ganho"

A turma do 3º ano da EB1/JI de Carquejido,ao longo deste ano letivo 2015/2016 e a convite da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, desenvolveu o projeto “No poupar está o ganho”. Desde logo a turma abraçou o Projeto e foram diversas e variadas as atividades desenvolvidas em sala de aula, entre outras, envolvendo também a comunidade escolar e até a comunidade local. Estas atividades, sempre bem cultivadas e granjeadas, despertaram a curiosidade dos alunos e aguçaram o seu engenho, dotando desta forma os alunos de novos saberes, teóricos e práticos. O culminar do projeto foi a participação no concurso final. Através de um filme que reuniu fotos, vídeos, trabalhos realizados e uma música original com os alunos do 3ºano como intérpretes, a turma venceu o 1º lugar a nível concelhio! Tal facto valeu-lhe o convite para a apresentação do trabalho final numa Sessão Pública, no próximo dia 8 de junho, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, com a presença de Sua Excelência o Senhor Pre…

Cerimónia de Entrega de Diplomas