Avançar para o conteúdo principal

Clube de Ciências em Ação

No dia 14 de outubro, nós, integrantes do Clube de Ciências, juntamente com os alunos do 11º C, participamos numa atividade no Parque do Rio Ul, na qual a engenheira do ambiente Vera Neves nos deu a conhecer alguns aspetos da história deste parque, bem como características da biodiversidade envolvente. Ficamos a conhecer vários tipos de plantas invasoras, como a acácia, e projetos que estão a ser desenvolvidos para melhorar cada vez mais a qualidade do local, tais como o projeto Rios e o controlo de plantas invasoras.
Decidimos, mais tarde, envolvermo-nos nestes projetos e no dia 9 de Novembro, após algum trabalho de preparação fizemos uma visita de campo ao local, registando diferentes parâmetros da qualidade da água de um troço do rio e do meio que o rodeia. Alguns dos parâmetros testados foram a cor da água, o seu grau de poluição e a biodiversidade da fauna e flora, e podemos dizer que estas duas visitas foram importantes para percebermos mais sobre um dos espaços verdes da nossa região bem como para aprofundar o nosso conhecimento enquanto cientistas.
                                                                             As alunas do Clube de Ciência
                                                                             Ana Beatriz Marques e Margarida Aguiar do 11ºB




Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.


Corta Mato Escolar no Agrupamento