Avançar para o conteúdo principal

Um dia bem passado - JI Conde Dias Garcia










    No dia 6 de outubro, os alunos do Jardim de Infância Conde Dias Garcia participaram nas vindimas da quinta da D. Carolina, em Alviães. A atividade, no âmbito da área do conhecimento do mundo, permitiu às crianças perceber como é a faina das vindimas: cortar os cachos – que, na opinião de alguns, não foi muito fácil - encher os cestos, transportá-los para o lagar e ao mesmo tempo adoçando a boca com as apetitosas uvas.












Com o sol no seu auge, chegou a hora do almoço, comido na eira - um arrozinho de frango, uma salada com tomates colhidos na hora pelas crianças, pão de centeio e uma saborosa gelatina como sobremesa.
Após um dia passado no campo, a pisa das uvas foi a etapa final e constituiu uma verdadeira festa dentro e à volta dos lagares.









      As crianças, as educadoras e assistentes operacionais agradeceram aos anfitriões pela amabilidade e pela atenciosa receção, pois a visita foi do agrado de todos.








Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.