Avançar para o conteúdo principal

Escolas sanjoanenses hastearam Bandeira Verde de Eco-Escolas

      Depois de três escolas sanjoanenses terem sido galardoadas com a Bandeira Verde de Eco-Escola, numa sessão que decorreu no âmbito do Dia das Bandeiras Verdes 2016, foram hasteadas, a semana passada, as respetivas bandeiras no Jardim de Infância das Travessas e EB 2, 3 de S. João da Madeira. A terceira escola galardoada foi a Serafim Leite, que tem agendado o hastear da sua bandeira para 7 de novembro, Dia Internacional das Eco-Escolas.

      Este galardão reconhece o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia a dia da escola e da comunidade onde esta se insere. E nesse sentido alunos, pessoal docente e não docente foram envolvidos neste projeto, para que o resultado pudesse ser o pretendido. No caso da EB 2, 3, escola pioneira neste projeto, este processo remonta já ao ano letivo 2007/2008. No caso do Jardim de Infância das Travessas, trata-se de uma estreia, sendo que logo no primeiro ano de participação obteve uma Menção Honrosa. Já no que diz respeito à Escola Serafim Leite este é o segundo ano que vê ser-lhe atribuída a bandeira.

      Com o propósito de incutir uma maior preocupação ambiental na população, a Câmara Municipal tem tido um papel preponderante no desenvolvimento deste projeto que envolve as escolas, dando todo o apoio indispensável, e nesse sentido foi também reconhecida com a atribuição do diploma das Eco-Escolas.

                                                                                     Câmara Municipal de São João da Madeira
                                                                                     S. João da Madeira, 26 de outubro de 2016

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.