Escolas sanjoanenses hastearam Bandeira Verde de Eco-Escolas

      Depois de três escolas sanjoanenses terem sido galardoadas com a Bandeira Verde de Eco-Escola, numa sessão que decorreu no âmbito do Dia das Bandeiras Verdes 2016, foram hasteadas, a semana passada, as respetivas bandeiras no Jardim de Infância das Travessas e EB 2, 3 de S. João da Madeira. A terceira escola galardoada foi a Serafim Leite, que tem agendado o hastear da sua bandeira para 7 de novembro, Dia Internacional das Eco-Escolas.

      Este galardão reconhece o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia a dia da escola e da comunidade onde esta se insere. E nesse sentido alunos, pessoal docente e não docente foram envolvidos neste projeto, para que o resultado pudesse ser o pretendido. No caso da EB 2, 3, escola pioneira neste projeto, este processo remonta já ao ano letivo 2007/2008. No caso do Jardim de Infância das Travessas, trata-se de uma estreia, sendo que logo no primeiro ano de participação obteve uma Menção Honrosa. Já no que diz respeito à Escola Serafim Leite este é o segundo ano que vê ser-lhe atribuída a bandeira.

      Com o propósito de incutir uma maior preocupação ambiental na população, a Câmara Municipal tem tido um papel preponderante no desenvolvimento deste projeto que envolve as escolas, dando todo o apoio indispensável, e nesse sentido foi também reconhecida com a atribuição do diploma das Eco-Escolas.

                                                                                     Câmara Municipal de São João da Madeira
                                                                                     S. João da Madeira, 26 de outubro de 2016