EB1/JI do Parrinho e Conde Dias Garcia - Sensibilização contra o cancro da mama

Pelo segundo ano consecutivo, a EB1/JI do Parrinho e a EB1/JI Conde Dias Garcia aderiram à Onda Rosa, uma iniciativa do projeto Liga-te, da responsabilidade do Departamento de Educação para a Saúde do Núcleo Regional do Norte da LPCC – NRN, para apoiar a campanha de prevenção e combate ao cancro da mama. Entre os dias 15 de outubro, Dia Mundial da Saúde da Mama, e 30 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, decorreram várias iniciativas nas escolas, salientando-se as Caminhadas realizadas nos dias 21 e 26 de outubro, respetivamente.

A EB1/JI do Parrinho dirigiu-se ao Parque Ferreira de Castro e ao hipermercado que existe junto a esse espaço e a EB1/JI Conde Dias Garcia foi até à Praça, no centro da cidade. Alunos, professores e assistentes operacionais participaram ativamente na sensibilização para a doença, com a distribuição de folhetos pelas pessoas que passavam.

           É impossível ficar indiferente a este tema e, por essa razão, estas escolas vestiram-se de rosa e decidiram envolver recursos humanos e materiais para os pôr ao serviço de uma causa pública, tão nobre, como a luta contra o cancro.

EB1/JI Conde Dias Garcia 

EB1/JI Parrinho