2º ano da EB1/JI Conde Dias Garcia participou na Final Nacional do Projeto "Ciência na Escola"

Projeto Renobrinquedos - a caminho de um mundo melhor!

 

A turma do 2º ano da EB1/JI Conde Dias Garcia esteve presente na Final Nacional da 13ª edição do Projeto da Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, que decorreu no Pinhal Novo, concelho de Palmela, nos dias 20 e 21 de Setembro.






              Os preparativos foram sendo efetuados nas duas semanas que antecederam esta Mostra, com a participação dos encarregados de educação e da professora titular da turma, que se envolveram de forma entusiástica. O resultado de todo o trabalho efetuado foi o stand que apresentaram, onde estiveram expostos os brinquedos que se moviam com energia solar.

            Durante a exposição, os stands foram visitados por algumas individualidades ligadas à política, como o Primeiro-Ministro, António Costa, o Ministro da Educação, Tiago Rodrigues, a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão e do Secretário de Estado da Educação, João Costa.

 Apesar de não terem sido premiados, o convívio, a partilha de conhecimentos e vivências que esta experiência proporcionou aos alunos, professora e encarregados de educação que estiveram presentes, é algo que ficará guardado na sua memória.

          Todos os envolvidos querem deixar uma palavra de agradecimento à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal por toda a colaboração prestada.