Avançar para o conteúdo principal

Projeto Renobrinquedos - a caminho de um mundo melhor!

     


    A turma do 2º ano da EB1/JI Conde Dias Garcia, do Agrupamento João da Silva Correia, concorreu no ano letivo anterior, com o Projeto “Renobrinquedos – a caminho de um mundo melhor!” à 13ª edição do Projeto da Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”.








     Depois de uma primeira fase, que se baseou num concurso de ideias, o Projeto Renobrinquedos foi selecionado para a 2ª fase, em que se pretendia que fosse desenvolvido, juntamente com mais setenta e três projetos do 1º ciclo do Ensino Básico.
   No decorrer desta segunda fase, os alunos visualizaram um filme que alertava para as energias renováveis e para a necessidade de estas serem utilizadas cada vez mais, efetuaram saídas de campo ao Parque Eólico da Serra da Freita, à Barragem de Crestuma-Lever e à Central Fotovoltaica de Ovar, elaboraram e distribuíram um panfleto, construíram, com a ajuda dos encarregados de educação, carros e helicópteros com embalagens de detergentes, adaptando-os para serem movidos com recursos a painéis fotovoltaicos, procedendo igualmente à sua decoração.
    Depois de enviado o relatório com o trabalho efetuado nesta segunda fase, o Projeto foi selecionado, para uma Mostra Pública Nacional que se realizará nos dias 20 e 21 de setembro, em Palmela, juntamente com outros dezasseis projetos do 1º Ciclo do Ensino Básico.
   Pelo facto estão de parabéns todos os envolvidos, pois só foi possível chegar até aqui graças ao trabalho de equipa desenvolvido por todos!


Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.