Jornadas Culturais João da Silva Correia

As segundas Jornadas Culturais do nosso Agrupamento decorreram nos passados dias 25 e 26 de fevereiro, na Secundária e na EB 2.3, promovendo o contacto com diversos saberes noutros contextos, articulando processos de educação não-formal e informal e envolvendo toda a comunidade educativa.
Das atividades desportivas às palestras, das exposições às atividades experimentais e ao contacto com profissionais de diversas áreas, dos jogos matemáticos, filosóficos, ecológicos, culturais aos apenas lúdicos, bem como interpretações teatrais e visitas de estudo a diversas instituições da cidade, inúmeras foram as propostas que envolveram alunos, professores, pessoal não docente, famílias e a comunidade em geral.
As múltiplas atividades em que se envolveram as turmas dos cursos profissionais, evidenciaram o saber e as competências que os alunos têm vindo a adquirir e que constituem valiosas ferramentas para aplicação futura em contexto de trabalho.
Destacam-se as atividades do final do dia, o lanche ajantarado “À Merenda com Bocage”, palestras sobre os distúrbios do sono, da responsabilidade do Professor Doutor Vítor Certal e sobre o GAPyear, dinamizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação. As Jornadas tiveram o seu encerramento com o sarau “Festival pela Tolerância”, no âmbito do projeto "Por um mundo mais tolerante”. Estas atividades abertas à comunidade proporcionaram momentos de partilha simultaneamente formativos, culturais e de convívio social.