EB1/JI de Carquejido apresenta “O Soldadinho e a Bailarina”



Hoje vamos ver e ouvir uma história sobre um soldadinho de chumbo
Que era forte, arrojado e muito valente
É como os alunos de Carquejido
Que trabalham arduamente.

O musical que vos vamos apresentar
Está quase a começar…
Esperamos então que se divirtam
Com esta história de encantar!
 Era uma vez…”

         No passado dia 19 de fevereiro pelas 21 horas, na Casa da Criatividade, os alunos da EB1/JI de Carquejido apresentaram a peça de teatro musicalizada “O Soldadinho e a Bailarina”, inspirada na obra “ O Soldadinho de Chumbo” de Hans Christian Andersen.
      Ao longo de uma hora de espetáculo, alunos do pré-escolar ao 4º ano recriaram de forma entusiástica e colorida a história do soldadinho de chumbo e da sua amada. As narradoras da história, soldadinhos, brinquedos, bailarinas, ratazanas, peixes, pescadores, bem como um divertido diabrete foram desfilando pelo palco, cantando e executando animadas coreografias.
        No final, o soldadinho e a bailarina, e até o diabrete com a diabrete, alcançaram um final feliz, o que comoveu os presentes.
Estão todos de parabéns, pela qualidade e excelência do trabalho apresentado, pois até as pequenas imperfeições contribuíram para a boa disposição do público presente, aumentando ainda mais o sucesso deste espetáculo.
       O espetáculo foi fruto de muita dedicação e empenho ao longo de três meses, por parte de uma forte equipa formada por docentes, alunos e assistentes operacionais, bem como pelo precioso contributo dos familiares dos alunos.
     Esta atividade permitiu a valorização e o reconhecimento do trabalho efetuado, promovendo o desenvolvimento das áreas das expressões e estimulando o potencial criativo e artístico dos alunos, assim como da sua autoestima e confiança e, não menos importante, cimentar a união da “família” de Carquejido.