Avançar para o conteúdo principal

Sessões Escolares do Parlamento dos Jovens

As Sessões Escolares do Ensino Básico e Secundário realizaram-se na Escola Secundária, respetivamente, nos dias 19 de janeiro no auditório e 21 de janeiro na sala D2, entre as 10h15min e as 12h45min. Nas duas sessões, depois de apresentadas e amplamente discutidas as propostas de cada lista, os deputados presentes votaram em três medidas de recomendação sobre o tema.

Na Sessão Escolar do Básico foram eleitos os alunos, Ana Tavares, da Lista A e Joaquim Sousa, da Lista C, como deputados efetivos e Ana Oliveira da Lista D, como deputada suplente, para participarem na Sessão Distrital. A candidata eleita para a candidatura à Mesa da Sessão Distrital foi a deputada Rita Dias, da Lista B. O tema proposto pelos deputados para debate na edição do Parlamento dos Jovens do próximo ano foi “O desenvolvimento sustentável”.


         Já na Sessão Escolar do Secundário foram eleitos os alunos Nuno Oliveira, da Lista A e Inês Bastos, da Lista D, como deputados efetivos e Ana Tavares da Lista C como deputada suplente, para participarem na Sessão Distrital. A candidata eleita para a candidatura à Mesa da Sessão Distrital foi a Filipa Matias, da Lista D. Após votação de algumas propostas, o tema proposto pelos deputados para debate na edição do Parlamento dos Jovens do próximo ano foi “O estado do ensino artístico e cultural no nosso país”.

          Salienta-se a quantidade e a qualidade das participações nestas sessões, pois os jovens deputados de forma empenhada e responsável, revelaram-se um exemplo de como deveria ser a ação de todos ao nível da cidadania e da participação cívica. 

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.