Avançar para o conteúdo principal

Semana da Reflorestação Nacional na EB 2.3



 




No dia 23 de novembro comemorou-se o Dia da Floresta Autóctone, ou seja, das árvores provenientes de uma determinada região, como por exemplo os carvalhos, sobreiros, medronheiros, castanheiros, loureiros e azinheiras.



 






A EB 2.3 em parceria com o Município de S. João da Madeira, que se fez representar pela Engenheira Vera, celebrou esta data com a dinamização de uma atividade promotora da conservação de um espaço verde. Assim, no Parque Nossa Senhora dos Milagres, 32 alunos das turmas 5ºE e 5ºH dedicaram-se à identificação de plantas invasoras, nomeadamente mimosas e austrálias. Foi também desenvolvida uma pequena ação de controlo no crescimento destas plantas.
 




De acordo com a Coordenadora do programa Eco-Escola, Carla Oliveira, tanto a tarefa de identificação, como a de recolha de plantas invasoras foram realizadas com bastante empenho e entusiasmo, reveladores de um maior compromisso por parte dos alunos em relação à preservação dos espaços verdes.

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.