Avançar para o conteúdo principal

Magusto na EB1/JI das Fontainhas




No passado dia 11 de novembro, quarta-feira, realizámos um Magusto. Trata-se de uma tradição para festejar o São Martinho e que todos os anos na nossa escola se celebra com muita alegria, convívio e animação.








Começamos o dia nas salas de aula, onde recordámos a Lenda de São Martinho e elaborámos uma coroa e um cartucho enfeitado ao nosso gosto. Na parte da tarde, juntámo-nos todos no recreio. Os adultos juntaram caruma seca num monte, colocaram castanhas por cima, cobriram-nas com mais caruma e acenderam a fogueira.
Pouco tempo depois, tivemos oportunidade de saborearmos e deliciarmo-nos com castanhas “quentinhas e boas”. Não tardou muito a estarmos de barriga bem cheia! Seguiram-se algumas canções, o enfarruscar a cara e outras brincadeiras, em que participaram alunos, professores e auxiliares.
Este ano, a lenda do Verão de S. Martinho fez-se sentir em pleno, permitindo assim que todos tivéssemos um dia muito bem passado. Viva o São Martinho!





Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.