EB 1/JI de Carquejido inaugura um novo Parque Infantil

        O ritmo da vida atual e o desenvolvimento das áreas urbanas têm produzido na vida das crianças e das suas brincadeiras profundas alterações. A falta de espaço, a insegurança, a pouca disponibilidade dos adultos e a poluição, entre outros fatores, alteraram a forma de brincar.
Hoje em dia constatamos que as nossas crianças passam muitas horas em ambientes fechados. É imperioso que elas possam desenvolver-se no seu conjunto físico, psicológico e social. Daí a importância do Parque Infantil, um espaço de “brincadeira” atrativo e agradável, que as crianças adoram explorar e onde podem dar largas à sua espontaneidade, fantasia, criatividade, podem conviver, criar as suas regras sociais ou apenas retirar prazer pelo prazer de brincar.
Neste contexto a escola lançou o desafio à Associação de Pais de conseguir um novo Parque Infantil para a EB1/JI de Carquejido,
 que de imediato o agarrou, o que constituiu uma grande alegria para nós. Confessamos que nunca pensámos que conseguiríamos atingir o nosso objetivo em dois anos. Para o efeito a Associação de Pais e a Escola promoveram diversas atividades e todas elas tiveram enorme adesão de toda a comunidade educativa.
Este Parque Infantil é a prova de que quando todos trabalham em conjunto e de forma harmoniosa para atingir um objetivo, este é possível de alcançar.
A Escola de Carquejido e a sua comunidade escolar agradecem à Associação de Pais, a todos os pais, familiares e amigos dos nossos alunos, bem como à Câmara Municipal de São João da Madeira, por tornarem exequível a concretização de mais um projeto da nossa Escola. A todos a escola endereça um grande bem-haja.