Avançar para o conteúdo principal

Dia Internacional das Eco-Escolas - EB 2.3


        



      A escola EB 2.3 comemorou o Dia Internacional das Eco-Escolas a 7 de novembro. Assim, no intervalo da manhã, e debaixo de uma chuva que caía de mansinho, oito alunos percorreram todo o espaço exterior daquele estabelecimento de ensino, transportando a bandeira verde das Eco-Escolas, evocando a data que se celebrava.
      






      Muitos alunos, professores e assistentes operacionais traziam, nesse dia, um acessório ou peça de vestuário de cor verde, tendo aderido com entusiasmo ao convite que lhes tinha sido feito alguns dias antes.
      Foi também com alegria e muita animação que, no polivalente da escola, o professor Paulo Oliveira contagiou a comunidade educativa, dançando ao som de músicas que os alunos bem conhecem, tendo elaborado uma coreografia para o efeito.
      A sala de professores contou com alguns elementos decorativos de cor verde, que a mãe Natureza todos os dias nos oferece de mão cheia.
      Foi também disponibilizada aos professores e assistentes operacionais uma folha onde eram convidados a registar “O que é ser Eco- escola” e ainda a deixar “Sugestões / opiniões sobre Mobilidade Sustentável”.
Da parte da tarde, alguns alunos do 5º H e 5ºE, juntamente com a coordenadora da Eco-Escola, fizeram a análise da monitorização realizada sobre a Separação dos Resíduos nas salas de aula, que decorreu de dia 27 de outubro a 3 de novembro.
      Devido às condições atmosféricas, não foi possível proceder ao hastear da bandeira da Eco- Escola 2014 – 2015, tendo ficado agendado para o dia 11 de novembro
      Nesse dia, e ao som da música “Earth song” de Mickael Jackson foi hasteada a bandeira pelo oitavo ano consecutivo. Esta bandeira, atribuída pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE), foi recebida pelos alunos com entusiasmo e vivas ao ambiente.
      A obtenção desta bandeira surge pelo reconhecimento das práticas de Educação Ambiental realizadas nesta escola ao longo do ano letivo 2014/2015, da colaboração e empenho dos professores, dos alunos, dos assistentes operacionais e da Engenheira Vera, da Câmara Municipal.
 
Vamos continuar a preservar o ambiente!
A coordenadora Eco-Escola
Carla Oliveira

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.


Corta Mato Escolar no Agrupamento