Oficina na EB 1 do Parrinho com a Ilustradora Sofia Morais

       

     No dia 19 de outubro, no âmbito do 8º Encontro de Ilustração de S. João da Madeira, a turma do 3º ano da escola do Parrinho teve o prazer de receber a Ilustradora Sofia Morais na sala de aula. Fomos presenteados com uma oficina intitulada: “As infinitas formas de dizer olá!”. 







       Aprendemos a técnica da gravura utilizando materiais recicláveis, como por exemplo pacotes de leite. Na parte interior desses pacotes, e com o auxílio de um prego, decalcamos uma imagem ao nosso gosto. De seguida, o mesmo foi pintado com tinta e posteriormente passado por uma prensa juntamente com uma folha branca, na qual ficou impresso o nosso desenho.


    



     Foi uma oficina muito divertida, onde surgiram trabalhos bastante originais e de verdadeiros artistas. No final, e como agradecimento à Ilustradora Sofia, oferecemos-lhe o nosso autorretrato e um lápis personalizado para que nunca se esqueça de nós.





        Fica aqui o nosso agradecimento a todos os envolvidos na organização desta atividade, por nos proporcionarem momentos tão enriquecedores para a nossa aprendizagem.

                A turma do 3ºA