Visita de Estudo a Londres

No âmbito do Plano Anual de Atividades do nosso Agrupamento, a área curricular de Línguas, mais especificamente a disciplina de Inglês, em parceria com a disciplina de Biologia/Geologia, organizou, de 1 a 4 de maio, uma visita de estudo a Londres. Esta atividade contou com a participação de trinta e nove alunos do 11º ano, da Secundária, do Curso de Ciências e Tecnologias e do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, bem como um grupo de quatro docentes, sendo três do grupo de Inglês, respetivamente, Isabel Gomes, Emília Silva e Fátima Rangel e a professora Ana Eusébio do grupo de Biologia e Geologia.
 Esta visita de estudo teve como objetivos: o alargamento dos horizontes culturais dos alunos, facilitar a comunicação com outros povos europeus e do mundo, treinar a comunicação na língua inglesa e promover a entreajuda, a amizade e a tolerância.
 Vivenciaram-se quatro dias com forte intensidade, com visitas aos principais monumentos da capital britânica, como a Abadia de Westminster ou a Catedral de St. Paul, a museus como o Madame Tussaud ou o Museu de História Natural, em que os alunos tiveram a oportunidade de não só observar, in loco, diversas exposições no âmbito da Biologia e da Geologia, como também diversas amostras/coleções de rochas e minerais.
 Em Londres, os alunos tiveram a oportunidade de visitar outros lugares de interesse, como, por exemplo, The Tower of London, Camden Town, Tower Bridge e o Big Bem, entre outros.
O balanço desta atividade é bastante satisfatório, tendo em conta o interesse e o entusiasmo manifestado pelos alunos, bem como o facto de este género de eventos constituir uma mais-valia importantíssima, a vários níveis, designadamente: cultural, interpessoal e de enriquecimento ao nível dos conhecimentos que se pretendem consolidar.