Avançar para o conteúdo principal

Visita de Estudo a Londres

No âmbito do Plano Anual de Atividades do nosso Agrupamento, a área curricular de Línguas, mais especificamente a disciplina de Inglês, em parceria com a disciplina de Biologia/Geologia, organizou, de 1 a 4 de maio, uma visita de estudo a Londres. Esta atividade contou com a participação de trinta e nove alunos do 11º ano, da Secundária, do Curso de Ciências e Tecnologias e do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, bem como um grupo de quatro docentes, sendo três do grupo de Inglês, respetivamente, Isabel Gomes, Emília Silva e Fátima Rangel e a professora Ana Eusébio do grupo de Biologia e Geologia.
 Esta visita de estudo teve como objetivos: o alargamento dos horizontes culturais dos alunos, facilitar a comunicação com outros povos europeus e do mundo, treinar a comunicação na língua inglesa e promover a entreajuda, a amizade e a tolerância.
 Vivenciaram-se quatro dias com forte intensidade, com visitas aos principais monumentos da capital britânica, como a Abadia de Westminster ou a Catedral de St. Paul, a museus como o Madame Tussaud ou o Museu de História Natural, em que os alunos tiveram a oportunidade de não só observar, in loco, diversas exposições no âmbito da Biologia e da Geologia, como também diversas amostras/coleções de rochas e minerais.
 Em Londres, os alunos tiveram a oportunidade de visitar outros lugares de interesse, como, por exemplo, The Tower of London, Camden Town, Tower Bridge e o Big Bem, entre outros.
O balanço desta atividade é bastante satisfatório, tendo em conta o interesse e o entusiasmo manifestado pelos alunos, bem como o facto de este género de eventos constituir uma mais-valia importantíssima, a vários níveis, designadamente: cultural, interpessoal e de enriquecimento ao nível dos conhecimentos que se pretendem consolidar. 


Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.