Avançar para o conteúdo principal

Semana da Terra na EB 2.3



      
      Na semana de 20 a 24 de abril decorreu a Semana da Terra. Nestes dias desenvolveram-se várias atividades em defesa e preservação da natureza.








      Na EB 2.3, na semana anterior à Semana da Terra, nomeadamente no dia 17 de abril, os alunos da Educação Especial e alguns alunos do 6ºE prepararam o canteiro da entrada principal da Escola. Nessa atividade contaram com a simpática colaboração de um jardineiro da Câmara Municipal, particularmente no arranque de ervas daninhas e de plantas desadequadas para aquele espaço.







      Na manhã do dia 22 de abril, os alunos fizeram uma visita ao viveiro municipal, onde tiveram oportunidade de observar e aprender sobre como deve ser feita uma sementeira na estufa.















      Na tarde desse dia, os alunos do 5º F realizaram uma visita à ERSUC - Empresa de Separação dos Resíduos Sólidos Urbanos, em Aveiro.









      No dia 24 de abril procedeu-se ao embelezamento do canteiro da entrada principal com flores e arbustos de sebe.
      Durante a semana decorreu ainda uma ação de sensibilização para as questões ecológicas, com a apresentação de um PowerPoint às turmas do 5º ano, nas aulas de Educação para a Cidadania. Esta atividade proporcionou mais uma oportunidade de reflexão e avaliação da separação dos resíduos na escola.
          
                         Carla Oliveira
                               A Coordenadora da Eco Escola


Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.