Sarau das Expressões


       No passado dia 15 de maio, pelas 21 horas, realizou-se no Pavilhão das Travessas, mais uma edição do Sarau das Expressões do nosso Agrupamento. Este evento, que teve como tema o “Universo”, foi organizado pelo Departamento de Expressões e envolveu a participação de docentes e alunos do Agrupamento, tendo-se afirmado, mais uma vez, como uma atividade dinamizadora de toda a comunidade educativa, perante um público composto por mais de 3000 pessoas.



Esta iniciativa, à semelhança dos anos anteriores, foi um sucesso, pois ao longo de duas horas e meia de espetáculo, cerca de 800 alunos, da pré-primária ao 12º ano, puderam exibir diversas atuações que remeteram o público para a descoberta e exploração da temática do Universo e do Homem, através da expressão plástica, expressão dramática, música, dança, ginástica de solo, de aparelhos, acrobática e de grupo.
Com a apresentação de Ricardo Pinto, André Xavier e da ex-aluna Cláudia Oliveira, já a frequentar o ensino superior, mas que aceitou recordar momentos vividos enquanto aluna do Agrupamento.
Os alunos do 10º e 11º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo constituíram o staff, ajudando na organização deste evento.
A atividade contou com a atuação de representantes de todas as EB 1/JI do Agrupamento, da EB 2.3 e da Escola Secundária e das vencedoras, dos diferentes escalões, do Concurso de Talentos Musicais que proporcionaram aos presentes momentos de alegria, movimento e cor, contribuindo para uma noite agradável e de convívio. Também um grupo de docentes e de não docentes pretendeu contribuir para a boa disposição da noite, numa apresentação que pretendeu demonstrar que estes elementos da comunidade escolar trabalham em conjunto com os alunos para atingir o mesmo objetivo não só ao longo do ano, mas também nos momentos de descontração e boa disposição. 
A organização do Sarau agradece a todos os que direta ou indiretamente colaboraram na organização deste evento.