Avançar para o conteúdo principal

EB1de Carquejido, uma "Escola Alerta"


 


A escola EB1 de Carquejido sempre atenta e “alerta”, desenvolveu um trabalho em parceria com entidades externas à escola, com o intuito de continuar aberta à diferença e acessível a todos.






        

             Prosseguindo a tarefa constante de atingir níveis de valores para a construção de uma escola mais solidária e inclusiva na promoção da participação significativa de atividades relacionadas com a inclusão, esta escola resolveu responder à proposta do Instituto Nacional de Reabilitação, participando no concurso “Escola Alerta”, com a produção de um videoclipe que resume as várias atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo. Atividades estas que tiveram a participação especial da CERCI São João da Madeira, CPCJ, Comunidade de Surdos, “Sala de leituras especiais” da Biblioteca Municipal de São João da Madeira, pais, encarregados de educação e familiares dos alunos da escola de Carquejido.
            O desenvolvimento deste projeto foi um sucesso pleno de emoções, alegrias e aprendizagens e a antevisão de que a comunidade educativa de Carquejido continuará a contribuir ativamente para a criação “de uma sociedade em que todos possam ter oportunidades iguais, propondo ações que promovam os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência”.
      














  O videoclipe pode ser consultado, entre outros, em:

      - página do “Agrupamento de Escolas João da Silva Correia”
       - http://eb1jicarquejido.blogspot.pt/
       -https://www.facebook.com/ebjidecarquejido

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.