Avançar para o conteúdo principal

Agrupamento associou-se à iniciativa "24h a correr por uma causa"







Nos dias 18 e 19 de abril, o nosso Agrupamento aliou-se à iniciativa “24h a correr por uma causa”, organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de São João da Madeira e que tinha como objetivo sensibilizar para a prevenção dos maus tratos na infância.










No sábado, pelas 12 horas, a participação da EB1/JI de Carquejido marcou a abertura deste evento solidário, com a presença, no momento da partida, de cerca de cem membros da sua comunidade educativa. 







 Ao longo de 24 horas, alunos e docentes da EB1/JI de Carquejido, da EB 2.3 e da Secundária, bem como pais e familiares destes, solidários com esta causa, percorreram a caminhar ou a correr, um percurso de cerca de um quilómetro, na zona pedonal da nossa cidade.

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.