Avançar para o conteúdo principal

Visita de Estudo à Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha

      
      No passado dia 2 de março, as turmas de 11º e 12º anos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde visitaram a Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa, em Oliveira de Azeméis. A visita, inscrita no âmbito da disciplina de Comunicação e Relações Interpessoais e de Higiene, Segurança e Cuidados Gerais, teve como principais objetivos sensibilizar os alunos para a transversalidade da importância das competências relacionais na sua futura atuação profissional e dar a conhecer as ofertas formativas disponibilizadas por este estabelecimento de ensino superior a quem pretenda prosseguir os estudos na área da saúde. 




      Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo comemorativo dos 150 anos da Cruz Vermelha em Portugal, com a resenha histórica desta instituição humanitária não-governamental, sua missão, valências, infraestruturas e princípios orientadores. Posteriormente, assistiram a uma palestra dinamizada com alguns jogos pedagógicos, acerca dos pressupostos basilares da eficácia comunicacional, no contexto dos serviços de saúde, que teve como preletora a psicóloga da ESE. 
      




      Finalmente, os alunos fizeram uma visita guiada às instalações da ESE e tiveram a oportunidade de conhecer as salas de formação, os laboratórios, algum material essencial para a formação de profissionais de saúde e outras dependências, como o bar, a cantina e os serviços administrativos.

       Alunos e professoras agradecem o acolhimento e disponibilidade à direcção da ESE, esperando a continuidade desta iniciativa nos próximos cursos da área da saúde. 

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.