Visita de Estudo à Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha

      
      No passado dia 2 de março, as turmas de 11º e 12º anos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde visitaram a Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa, em Oliveira de Azeméis. A visita, inscrita no âmbito da disciplina de Comunicação e Relações Interpessoais e de Higiene, Segurança e Cuidados Gerais, teve como principais objetivos sensibilizar os alunos para a transversalidade da importância das competências relacionais na sua futura atuação profissional e dar a conhecer as ofertas formativas disponibilizadas por este estabelecimento de ensino superior a quem pretenda prosseguir os estudos na área da saúde. 




      Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo comemorativo dos 150 anos da Cruz Vermelha em Portugal, com a resenha histórica desta instituição humanitária não-governamental, sua missão, valências, infraestruturas e princípios orientadores. Posteriormente, assistiram a uma palestra dinamizada com alguns jogos pedagógicos, acerca dos pressupostos basilares da eficácia comunicacional, no contexto dos serviços de saúde, que teve como preletora a psicóloga da ESE. 
      




      Finalmente, os alunos fizeram uma visita guiada às instalações da ESE e tiveram a oportunidade de conhecer as salas de formação, os laboratórios, algum material essencial para a formação de profissionais de saúde e outras dependências, como o bar, a cantina e os serviços administrativos.

       Alunos e professoras agradecem o acolhimento e disponibilidade à direcção da ESE, esperando a continuidade desta iniciativa nos próximos cursos da área da saúde.