Participação na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens - Secundário

      A Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens do Secundário 2014/2015 decorreu no dia 17 de março, no Auditório do Centro de Arte de Ovar. O nosso Agrupamento foi muito bem representado pelos deputados Margarida Maia, David Dias e Nuno Oliveira que apresentaram um Projeto de Recomendação, com medidas no âmbito do tema “Ensino público e privado: que desafios?”. Fez parte da mesa, como secretária, a aluna Ana Sousa, eleita para esta função no dia 4 de março, numa sessão de trabalhos no IPJ.
      A prestação dos alunos foi meritória, quer pelas intervenções dos deputados, quer pela forma como souberam defender e esclarecer o seu Projeto de Recomendação às escolas presentes. O empenho dos nossos deputados possibilitou que a aluna Margarida Maia tenha sido eleita porta-voz de um grupo de várias escolas, no debate na especialidade e que uma das medidas apresentadas por eles tenha sido escolhida para ser incluída no Projeto de Recomendação à Assembleia da República, do Círculo de Aveiro, nomeadamente a proposta de alterações ao nível das condições de acesso ao ensino superior. Também se salientou pela positiva, a forma exemplar como a Ana Carolina desempenhou o seu papel enquanto membro da Mesa desta sessão.
      A participação nesta sessão proporcionou aos alunos uma experiência democrática única e, ao mesmo tempo, mostrou a importância de serem cidadãos ativos e empenhados nas causas que querem ver defendidas.
´