Avançar para o conteúdo principal

Cerimónias de Apadrinhamento na EB 2.3






Nos dias 18 e 19 de março, pelas 18h30m, a EB 2.3 organizou cerimónias de apadrinhamento entre as turmas do quarto ano e as turmas do quinto ano de escolaridade.







Na primeira cerimónia, a abertura foi protagonizada pelos alunos do 5º A que apresentaram uma coreografia da música “Bailando”, logo seguidos pelos alunos da escola Estrela Guia que executaram, à flauta, a peça musical “O regresso à escola”. Já o 5º C apresentou a peça musical “Marcha da primavera” e a tuna Condes e Condessas, da EB1 Conde Dias Garcia, o tema “Somos finalistas”. O 5º E apresentou uma atuação da música “A noite” e a EB1 de Casaldelo coreografou a “Dança da cartola”, enquanto que os alunos do 5º F, do ensino articulado de música do Conservatório de Fornos executaram a peça musical para orquestra “Brincadeiras”. O espetáculo desta noite terminou com a apresentação de uma coreografia do tema “Paparazzi”, pelos alunos das turmas A e B da EB1 do Parrinho.
A sessão do dia 19 iniciou-se com a apresentação de uma peça musical, pelo 5º G, alunos do ensino articulado de música da Academia de Música de São João da Madeira e a declamação do poema “Pedra filosofal”, de António Gedeão. A cerimónia prosseguiu com as turmas A e B das Fontainhas e posteriormente, o 5º B, que protagonizaram coreografias da música “Bailando”. Já os alunos do 5º D executaram a peça musical “A noite”. Finalmente, os alunos finalistas da EB1 de Carquejido alegraram os presentes com a apresentação da peça musical “Allegria”.





Nestes dois dias, o ambiente foi festivo e proporcionou momentos de boa disposição e convívio entre os participantes.





O projeto de “Apadrinhamento” já se tornou uma tradição no Agrupamento e integra várias atividades que se desenrolam ao longo do ano letivo. O objetivo principal deste projeto é contribuir para uma melhor integração dos alunos finalistas, do 1º ciclo, na sua futura escola, bem como promover uma adaptação efetiva a um novo ciclo de ensino. Estas atividades permitem que alunos do quarto ano sejam apadrinhados por alunos do quinto, partilhem experiências, conhecimentos e criem laços de amizade. 


Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.