Avançar para o conteúdo principal

Luzes de Natal Iluminam as Bibliotecas Escolares

EB1/JI Parrinho




O Natal continua a ser uma época plena de magia e de luz sobretudo para os mais pequenos. Com o objetivo de proporcionar uma atividade alusiva ao Natal, as professoras bibliotecárias do JI/1ºciclo e da EB 2.3 dramatizaram os contos “Um beijo para o Pai Natal” de Elisabeth Coudol e “Ninguém dá prendas ao Pai Natal” de Ana Saldanha.






Para que a dramatização e interação com os alunos tivesse êxito foi importante o contributo das professoras bibliotecárias da rede de bibliotecas escolares de S. João da Madeira (RBE/SJM) que, numa atitude de solidariedade e espírito natalício, reuniram esforços, no sentido de organizar e proporcionar a todas as escolas do concelho esta iniciativa que demorou duas semanas a concluir.
As professoras dinamizadoras agradecem a cooperação das educadoras de infância, professoras que acompanharam as turmas e assistentes operacionais que permitiram que os valores de partilha e de entreajuda adquirissem vida própria e um resultado maravilhoso que quisemos partilhar com a comunidade.

                 
             EB 1/JI Conde Dias Garcia



EB 2.3






                                                 
                                                                                                       EB 1/JI Fontainhas

É necessário que as luzes de Natal continuem acesas para alimentar todos os sonhos, sobretudo o das nossas crianças e jovens.

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.