Avançar para o conteúdo principal

EB 2.3 participa na Terra Sã - Feira Nacional de Agricultura Biológica





No passado dia 28 de novembro a EB 2.3 marcou presença na Feira Nacional de Agricultura Biológica - Terra Sã, no Palácio de Cristal, no Porto. A edição deste ano, um projeto da Agrobio, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, teve como temática “As Sementes e o Nosso Futuro Comum”.





Neste dia, dedicado às Hortas Urbanas, decorreu a apresentação da Horta Biológica da EB 2.3, que teve como principal objetivo a divulgação do trabalho realizado na horta durante os últimos 7 anos. Esta divulgação foi muito importante, pois evidenciou o facto de a escola facilitar, em meio urbano, a criação de um espaço onde os alunos podem usufruir de uma horta biológica.


 


Na horta, os alunos realizam diversas atividades: preparam a terra, fazem algumas sementeiras e a manutenção da horta vertical, acompanhados pela professora responsável pelo projeto e pelos assistentes operacionais da escola. As culturas produzidas vão desde os produtos hortícolas às plantas aromáticas e aos morangueiros. Neste espaço existe ainda um pequeno pomar com um marmeleiro, laranjeiras e limoeiros. 




Durante o ano letivo realizam-se outras atividades, tais como, a deslocação ao Viveiro Municipal, às Hortas Urbanas da nossa cidade e a confecção e venda dos produtos hortícolas e dos frutos.
Este projeto produz um grande impacto na comunidade escolar, pois é um fator gerador de interesse e de motivação, provocando satisfação e curiosidade pela observação das sementeiras e do crescimento das plantas.
                                                                         Carla Oliveira
                                                           A Coordenadora da Eco-Escola

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.