Avançar para o conteúdo principal

Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência








Decorreu na EB 2.3, no passado dia 3 de dezembro, a comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. 
Estiveram envolvidas escolas de todo o Agrupamento e foram muitas as atividades que decorreram durante toda a manhã.





No pavilhão, realizaram-se jogos adaptados, onde os alunos puderam vivenciar as limitações de pessoas com deficiência motora, visual e, ainda, as dificuldades de pessoas daltónicas. Já no polivalente, decorreu uma exposição e venda de biscoitos e produtos de marroquinaria, ambos elaborados pelos alunos da CERCI. 

No intervalo das 10h, na sala de professores, a CERCI proporcionou um momento de degustação de biscoitos e compotas, confecionados e servidos pelos seus alunos. Foi um momento de partilha e interação muito “saboroso”!
 

Com a organização desta atividade pretendeu-se promover um dia diferente e sem preconceitos, sensibilizar para a diferença/inclusão e também alertar para que as limitações dos outros, nos sirvam de exemplo, na superação dos obstáculos e desafios diários. 

Um bem-haja a todos os que estiveram envolvidos nestas atividades e muito obrigada!

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.