Avançar para o conteúdo principal

Dia Internacional das Eco-Escolas na EB 2.3


No passado dia 7 de novembro, Dia Internacional das Eco-Escolas, a EB 2.3 hasteou, pelo sétimo ano consecutivo, a bandeira das Eco-Escolas atribuída pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE). Esta bandeira representa um reconhecimento das práticas de educação ambiental desta escola ao longo do ano letivo 2013-2014. A sucessiva atribuição deste prémio demonstra que, nesta escola, se continua a desenvolver um trabalho de melhoria do seu desempenho ambiental, bem como de sensibilização para a necessidade da adoção de comportamentos mais sustentáveis.






Para assinalar a comemoração deste dia foram várias as atividades desenvolvidas. 








No intervalo da manhã, três alunos transportaram a bandeira das Eco-Escolas percorrendo todo o recreio a anunciar o Dia Internacional das Eco-Escolas. Posteriormente, junto ao mastro e ao som de música a bandeira foi hasteada com entusiasmo e vivas ao ambiente por parte de alunos e professores.









na parte da tarde, um grupo de alunos trabalhou na horta, realizando diversas atividades de manutenção e procedendo a sementeiras da época.


 Esta comemoração estendeu-se a todo o Agrupamento, pois foi solicitado aos elementos da comunidade escolar que exibissem uma peça de roupa/acessório de cor verde.

Vamos continuar a preservar o ambiente!


Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.