Avançar para o conteúdo principal

Atividades de Outono na EB1/JI Conde Dias Garcia


Dia da Alimentação

No dia 16 de outubro a fruta foi o alimento escolhido para realizar as atividades relacionadas com uma alimentação saudável.
A EB1 fez uma salada de fruta para todos os alunos e o JI preparou umas espetadas de fruta.
Todos se deliciaram com o prazer de comer fruta!


Feira de Outono

A já tradicional Feirinha de Outono realizou-se no passado dia 22 de outubro.
Um lindo dia de sol abrilhantou a visita de todos os familiares e amigos que passaram pela escola, ao longo do dia, para comprarem os diversos produtos da época.
A todos os que contribuíram para o sucesso da mesma, o nosso muito obrigado!


Dia de S. Martinho e Magusto

No dia 11 de novembro a EB1/JI celebrou o Dia de S. Martinho.
Apesar da chuva que se fez sentir o convívio aconteceu e todos os alunos da escola puderam assistir à dramatização da Lenda de S. Martinho, realizada pelo 3º ano.
 No final comeram-se as castanhas (gentilmente assadas na padaria Camponesa) e bebeu-se sumo.
Foi uma tarde única e agradável.


Desfolhada
Na EB/JI Conde Dias Garcia, festejou-se uma vez mais a Desfolhada. Esta atividade contou com a participação de todos alunos, que simularam um trabalho agrícola, outrora bastante árduo e cansativo, permitindo bons momentos de alegre convívio entre todos.


Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.