Avançar para o conteúdo principal

Programa Eco-Escolas


A Festa Nacional da Eco-Escolas, que contou com a presença de mais de 4000 pessoas, decorreu no dia 15 de outubro no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Gaia. Esta sessão, integrada no programa do Dia Bandeiras Verdes 2014, culminou com a entrega de 1100 bandeiras a escolas espalhadas por 199 municípios do país.
 
 
A participação do nosso Agrupamento nos diversos desafios/projetos,  no âmbito do Programa Eco-Escolas, traduziu-se na obtenção da Bandeira Verde, pela sétima vez consecutiva, em reconhecimento do trabalho desenvolvido no ano letivo 2013/2014 em benefício do ambiente e sustentabilidade.

Também no âmbito deste Programa, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) distinguiu o Agrupamento com o primeiro prémio na atividade “Filme de Animação: Spot REEE”, integrada no Projeto Geração Depositrão 6 e promovido para as Eco-Escolas.
 
O Agrupamento foi representado por dois docentes da escola EB 2.3, um aluno do 5º ano e dois do 8º ano da mesma escola, que tiveram a oportunidade de participar nas diversas atividades (exposições, jogos, ateliers) da Eco-Mostra, na qual estiveram representadas diversas entidades relacionadas com o ambiente.

 

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.