Avançar para o conteúdo principal

Sessão de Apadrinhamento dos Alunos do 4º Ano na EB 2.3


Nos dias 22, 26 e 29 de maio de 2014, a escola EB 2.3 recebeu os 4º anos do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia.

Nestes dias, pelas 9h e 30m, os visitantes foram recebidos pelos seus padrinhos, alunos do 5ºano, nas suas salas. Nesta receção foram realizadas atividades diversificadas, organizadas por cada turma e respetivo diretor de turma, como por exemplo a troca de pequenas lembranças elaboradas pelos alunos. 


Depois do lanche, os alunos do 4º ano, acompanhados pelos respetivos padrinhos, dirigiram-se para as restantes atividades. Ao longo do dia os alunos assistiram à “Hora do Conto” na Biblioteca, passaram pelo pavilhão gimnodesportivo onde praticaram várias modalidades desportivas, participaram num workshop de Educação Visual e de Educação Musical e também tiveram a oportunidade de assistir e participar numa atividade experimental denominada “A Pipi na Ilha da Ciência”.  


Também a hora do almoço permitiu a confraternização entre os participantes,  já que todos os alunos almoçaram neste dia na cantina da escola.
Estes dias tiveram como objetivo contribuir para uma melhor integração dos alunos do quarto ano na sua futura escola, proporcionando um conhecimento prévio das instalações que irão frequentar, bem como das potencialidades dos equipamentos e serviços.


Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.