Sessão de Apadrinhamento dos Alunos do 4º Ano na EB 2.3


Nos dias 22, 26 e 29 de maio de 2014, a escola EB 2.3 recebeu os 4º anos do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia.

Nestes dias, pelas 9h e 30m, os visitantes foram recebidos pelos seus padrinhos, alunos do 5ºano, nas suas salas. Nesta receção foram realizadas atividades diversificadas, organizadas por cada turma e respetivo diretor de turma, como por exemplo a troca de pequenas lembranças elaboradas pelos alunos. 


Depois do lanche, os alunos do 4º ano, acompanhados pelos respetivos padrinhos, dirigiram-se para as restantes atividades. Ao longo do dia os alunos assistiram à “Hora do Conto” na Biblioteca, passaram pelo pavilhão gimnodesportivo onde praticaram várias modalidades desportivas, participaram num workshop de Educação Visual e de Educação Musical e também tiveram a oportunidade de assistir e participar numa atividade experimental denominada “A Pipi na Ilha da Ciência”.  


Também a hora do almoço permitiu a confraternização entre os participantes,  já que todos os alunos almoçaram neste dia na cantina da escola.
Estes dias tiveram como objetivo contribuir para uma melhor integração dos alunos do quarto ano na sua futura escola, proporcionando um conhecimento prévio das instalações que irão frequentar, bem como das potencialidades dos equipamentos e serviços.