Avançar para o conteúdo principal

EB 2/3 acaba 2º Período da melhor maneira




Ao longo dos dias 3 e 4 de abril, as 33 turmas da EB2.3, os professores, os não docentes, os encarregados de educação e alguns convidados estiveram todos envolvidos em atividades extralectivas que substituíram as aulas habituais.





Nem a chuva de sexta-feira - que fez ativar “o plano B” que consistiu em deslocar algumas turmas, em determinados horários, para o Pavilhão Paulo Pinto - conseguiu diminuir o ritmo e o entusiasmo decorrentes de uma oferta diversificada e criteriosamente preparada, onde nunca houve tempos mortos.
Todos usufruíram de atividades desportivas (incluindo torneios de várias modalidades e outras atividades nos campos de jogos), jogos tradicionais, jogos matemáticos, workshops ecológicos, de papel e de música, exposições sobre aspetos da História e dos Direitos Humanos, exposições com trabalhos de alunos, exposições interativas como “Geografia em ação” e “Pipi das meias altas na ilha das Ciências”, curtas-metragens e apanhados, concursos de “O melhor artesão”, “O melhor artista Plástico”, concursos de talentos musicais, de leitura, de soletração, de cultura e civilização anglo-saxónicas… Uma feira do livro aberta durante toda a semana e que no último dia contou com a atuação do “Clube de Guitarras” e também, logo à saída, com a confeção e venda de deliciosos crepes feitos pelos alunos e professores de francês.
 
Os alunos de 9º ano tiveram ainda oportunidade de passar uma tarde na escola secundária do Agrupamento onde almoçaram, participaram em vários trabalhos e puderam conhecer o espaço, o ambiente e algumas das pessoas que para o ano os esperam.
 
Este conjunto de atividades que agora tiveram lugar, como outras que ocorrem fora da sala de aula ao longo do ano, noutros momentos, tem como objetivo complementar o quotidiano letivo duma forma que, embora lúdica, apresenta na sua essência uma componente pedagógica e didática que vai de encontro ao definido no Projeto Educativo do Agrupamento o qual se propõe promover o desenvolvimento integral do aluno apostando na sua formação pessoal e nos seus resultados escolares.

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.