Parlamento dos Jovens 2013-2014 - Sessão Distrital

O programa Parlamento dos Jovens é uma atividade promovida pela Assembleia da República, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate dos temas da atualidade. Envolve escolas de todo o país e é composto pelas fases escolar, regional e nacional.
No dia 18 do março ocorreu no auditório da Secundária Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens – Secundário que foi subordinada ao tema: “Crise demográfica (emigração, natalidade, envelhecimento) ”. Esta sessão contou com a presença de três deputados da nossa escola: João Cunha do 11º A, Cláudia Oliveira do 12º A e a Eduarda Santos do 12º C.
 

“O Parlamento de Jovens incentiva a participação ativa dos jovens na vida política. Uma participação democrática e que deve apresentar propostas exequíveis para a solução de alguns problemas do nosso país. O tema deste ano foi o grave problema que Portugal, hoje, enfrenta: a Crise Demográfica.
A Escola Secundária Ferreira de Castro recebeu-nos muito bem, com uma boa organização e um acolhimento muito simpático.
Apesar de não sairmos vencedores, divertimo-nos muito, e a participação contribui e muito para alimentar, ainda mais, o nosso espírito “parlamentar” e para o desenvolvimento da nossa capacidade de trabalho em equipa, em prol da resolução de problemas que afetam uma Nação.
Agradecemos aos professores que nos acompanharam e promoveram esta excelente atividade e, também, que ajudaram-nos a preparar a nossa participação, a professora Ana Correia e o professor Ricardo Oliveira.”
A deputada Cláudia Oliveira