Avançar para o conteúdo principal

Teatro em Inglês na Secundária

No dia 24 de março, no auditório da Secundária, os alunos assistiram a uma peça teatral protagonizada pelo grupo de teatro inglês “ETC- English Theatre Company”. Esta atividade, inserida no Plano Anual de Atividades da escola, no âmbito da disciplina de Inglês, destinou-se aos alunos dos 8º, 9º e 10º anos.
 
Ao longo de duas sessões, uma às 14h e outra às 15h30m, os atores apresentaram a peça “Not one of us” de uma forma interativa, pois ao longo das representações os alunos puderam participar nas mesmas.
 
 
Dado que é essencial para os nossos alunos que estabeleçam contacto com falantes nativos da língua inglesa, esta foi uma oportunidade única, pois esta companhia de teatro é residente em Inglaterra e constituída unicamente por atores ingleses: Natalie, Paul e Liam.
 
 
Esta atividade procurou desenvolver objetivos específicos, nomeadamente: fomentar o gosto pela aprendizagem da língua inglesa, o uso da língua inglesa em contexto real e desenvolver a autonomia no uso das competências de comunicação. Objetivos esses que foram totalmente alcançados, tal como ficou demonstrado pelo interesse e atenção com que os alunos assistiram a esta peça teatral.
 

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.