Carnaval 2014


A 33.ª edição do desfile de carnaval das escolas do concelho saiu à rua, no dia 22 de fevereiro, subordinado ao tema “A Família”, em virtude de 2014 ser o “Ano Europeu da Família”. Este evento contou, novamente, com a participação de forma empenhada e animada de alunos do nosso Agrupamento.       
Participaram no corso carnavalesco 90 majorettes, femininas e masculinas, que este ano pela primeira vez também incluiu alunos do 9º ano da EB 2/3. Estes, em tons de azul, vermelho e branco apresentaram ao longo do percurso animadas coreografias. Já no final do percurso, no Estádio Conde Dias Garcia, recriaram uma “guarda de honra” ao Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, Ricardo Figueiredo.

 
No que se refere ao grupo de carnaval da EB 2/3, cerca de 300 alunos e elementos da Associação de Pais desta, mostraram aos espetadores que a família deve estar relacionada com os conceitos de compreensão, afetos, carinho, sorrisos, acolhimento, amizade, bem como muito amor.              
 
Salienta-se também a participação no desfile de um grupo de alunos da Secundária, que ajudaram na realização deste evento levando as placas identificativas de todos os grupos participantes.