Avançar para o conteúdo principal

Agrupamento em projeto eTwinning com Istambul

       No âmbito do projeto eTwinning “Observing Democratic Participation in the Classroom”, o nosso Agrupamento acolheu, entre 11 e 13 de Março uma delegação da escola Sisli Anadolu Lisesi, da cidade de Istambul, Turquia. 


Este projeto visa melhorar e reforçar as boas práticas em sala de aula, assumindo que estas são uma projeção da vida que levará os nossos alunos à participação democrática e a processos de tomada de decisão pública, sendo que culturas diferentes induzem a participações diferentes. Com este propósito, o grupo, representado pelo diretor da escola Sisli Anadolu Lisesi, Mr Halil Sahin, a professora de TIC Cansu Yasar e dois alunos Teoman Alten e Berkay Ball, teve a oportunidade de observar e participar em atividades de diversas disciplinas, em turmas do 9º ao 11ºano de escolaridade, assim como de conhecer as boas práticas implementadas na biblioteca da escola sede.
Os participantes conheceram também o Turismo Industrial da nossa cidade, através de uma visita ao Museu da Chapelaria e à empresa Viarco.
Ao longo desta visita, foi notório o agrado dos visitantes pela forma acolhedora como foram recebidos e acompanhados. Nos agradecimentos finais, o grupo visitante salientou o entusiasmo e o profissionalismo.
Num futuro próximo, uma delegação da nossa escola visitará Istambul.

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.